CONHEÇA O

AMOR, RESPEITO, DIGNIDADE E ÉTICA

JUNTOS, ESCREVEMOS SONHOS
E CONTAMOS RESULTADOS

Atuando há mais de cinco décadas para promover uma educação de qualidade, com o intuito de construir um aprendizado que vai além da transmissão de conhecimento, mas agindo também para a formação de cidadãos, o Centro Educacional M. Fialho possui tradição e comprometimento com os seus valores.

A escola foi fundada em 1964 pelo Padre José Nilson, que possuía um grande comprometimento com a comunidade e o bairro do Mucuripe. O colégio, que recebeu seu nome por muitos anos, foi um sonho realizado e um marco para a melhoria de vida dos moradores do bairro. Para marcar uma nova era, inaugurando um novo momento mas mantendo o mesmo compromisso com uma educação humanizada e de qualidade, o CPJN agora é Centro Educacional M. Fialho. O momento de inovação vem para firmar nossa responsabilidade com a evolução e o aperfeiçoamento constante da instituição.

Com um time de grandes educadores e colaboradores, o comprometimento com uma educação que impacte positivamente a formação cognitiva, afetiva e emocional de nossos alunos é o que nos move para sempre ir além. Vamos juntos construir essa história?

Alunos contemplados
Anos de existência
3.000m²
de área total
Projetos integrados

PROPOSTA EDUCACIONAL

O Centro Educacional M. Fialho possui uma proposta pedagógica sócia interacionista, ou seja, nossas ações pedagógicas são guiadas por valores como amor, respeito, dignidade e ética. Ministramos uma didática mediatizada do conhecimento, investindo nos processos de aprendizagem com intenção metacognitiva de aporte discente. Nossa missão vem sendo difundida com mais de 70 mil alunos contemplados, planejada para promover educação em prol da formação humana, acadêmica e profissional. Atuamos nos segmentos da Educação Infantil ao Ensino Médio com uma grade curricular diversificada que contempla música, inglês, teatro, esportes e filosofia. Além disso, nosso Sistema de Tempo Integral recebe crianças a partir de um ano de idade. Possuímos uma ampla estrutura física arborizada, com salas climatizadas e sistema de segurança com monitoramento interno e externo. Para o Ensino Médio: simulados, palestras e questões voltadas para o ENEM.

Nossos projetos lúdico pedagógicos dão embasamento ao escopo teórico, por meio de atividades pontuais que contemplam as 10 competências da nova BNCC assim como, os 17 objetivos sustentáveis do milênio – ONU. As aprendizagens cognitivas e sócio-emocionais são difundidas por meio da realização de várias atividades lúdicas ao longo do ano. Respondendo a grande pergunta do milênio “onde aplicar no cotidiano as aprendizagens ministradas no ano letivo?” promovemos ações como o Movimento Cristão (projeto de protagonismo juvenil, voluntariado e amor ao próximo), Sarau Literário (estética e artes cênicas em prol da contextualização leitora nas competências específicas de linguagens e suas tecnologias), Mostra Científica (matemática, ciências da natureza e suas tecnologias), e o Chá dos Avós (ciências humanas sociais aplicadas), culminando com a Mostra Cultural de fim de ano. Nesta, todas as aprendizagens são verbalizadas e vivenciadas cinestesicamente por meio de um grande espetáculo, onde se celebra o conhecimento e a cultura. Os saberes que condicionam a prática educativa como ensinar a identidade terrena estão em nossas crenças diárias como no Projeto ASAS – Ações Saudáveis de Alimentação Saudável, em nossa cantina só oferecemos produtos naturais sem fritura, sem bebidas gaseificadas, com utilização reduzida de farinha de trigo e oferta de frutas frescas, assim como produtos feitos a base de frutas. (Objetivo 3 – ODS/ ONU), Agenda Digital - Substituição do uso de papel por meio eletrônico (Objetivo 12 – ODS /ONU) , English Day at School – Praticas do uso de língua inglesa com atividades de lecto escrita e oralidade. (Objetivo 4 – ODS / ONU). Todos os nossos projetos e datas comemorativas são contextualizados com os conteúdos didáticos pedagógicos.

Super M voando!