Somos a única escola cearense consignada da ONU!

O Centro Educacional M. Fialho é a única escola de Fortaleza consignada da ONU (Organização das Nações Unidas). Você sabe o que isso significa? Quer dizer que estamos comprometidos com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU em nossas ações e rotina.

Afinal, o que são os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU?

Em uma reunião de países e população global, em 2015, as nações assumiram o compromisso com uma agenda de desenvolvimento sustentável que resultou nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Promover a prosperidade e o bem-estar para todos e todas, acabando com a pobreza e enfrentar as mudanças climáticas para proteger o meio ambiente são as prioridades que guiam os pilares escolhidos para a elaboração dos 17 objetivos para a transformação do mundo. Confira abaixo cada um dos objetivos:

Educação ética e humanizada

Você sabe qual a importância de trazer esses valores para dentro da escola? Nós do Centro Educacional M. Fialho acreditamos em uma educação que transmita valores éticos e ajude a formar cidadãos. Entendemos que ao promover os objetivos de desenvolvimento sustentável no ambiente escolar, por meio de projetos pedagógicos lúdicos, estamos introduzindo de forma prática no dia a dia dos estudantes a preocupação com o meio ambiente, com o bem-estar social, a igualdade de gênero, a redução das desigualdades e com a construção de uma cultura de paz.

Alguns dos nossos projetos que contemplam e estimulam o comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio:

• Projeto ASAS (Ações Saudáveis de Alimentação Saudável): em nossa cantina, oferecemos produtos naturais, sem frituras, sem bebidas gaseificadas, com utilização reduzida de farinha de trigo e oferta de frutas frescas, assim como produtos feitos à base de frutas;

• Agenda digital: ao adotarmos o uso da agenda digital, reduzimos o uso de papel em nossa escola;

• English Day at School: práticas do uso de língua inglesa em atividades que estimulam o aprendizado de leitura, escrita e oralidade da língua.

A construção de um mundo mais cidadão passa pela educação. No Centro Educacional M. Fialho nós acreditamos na construção de conhecimento responsável e ético!